Projecto "Writing Beyond the Silence"


Este projecto europeu, apoiado pela Comissão Europeia no âmbito do Programa Daphne, tem como objetivo testar a metodologia da autobiografia enquanto estratégia para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica a reflectir e reinterpretar as situações de violência vividas, facilitando um processo de transformação e capacitação pessoal que possa contribuir para prevenir o seu regresso ao ciclo de violência.

A parceria, que integra a CooLabora, a Libera Università dell'Autobiografia (Itália), a Provincia di Roma - Istituzione Solidea" (Itália) e "European Anti-Violence Network EAVN" (Grécia), irá promover uma formação específica para 36 profissionais que intervém no apoio a vítimas, os quais irão pôr em prática esta metodologia durante 5 meses. Desta experiência no terreno resultará um manual prático que permitirá partilhar esta metodologia e os seus resultados com outros profissionais e organizações.


Mais informações sobre o projecto em writingbeyond.eu


Download versão portuguesa do Manual Metodológico "Escrever Para Além do Silêncio", nos seguintes links:
Manual Metodológico “Escrever para além do Silêncio” – Versão PDF
Manual Metodológico “Escrever para além do Silêncio” – Versão eBook* 

* Se usa o sistema operativo “Windows, por favor use o software de leitura Calibre EBook, que pode aceder em http://calibre-ebook.com/