→   Projectos  —   Chance to Change  —

Projecto Chance To Change 

 

Este projecto é financiado pelo Programa Erasmus + Juventude em Acção através da Acção-chave 2: Parceria estratégica no campo da educação, formação e juventude.


Entidade promotora: CooLabora (Portugal)

Parceria: Arci Strauss (Itália), PEL (Macedónia) Roter Baum Berlin (Alemanha), UBI (Portugal)

 

Duração do projecto: 

Setembro de 2017 a Março de 2019


Objectivo geral:

Prevenir e combater a violência infantil e juvenil nas escolas através de uma intervenção baseada em actividades voluntárias de jovens estudantes universitários/as que dinamizem jogos junto de  alunos/as entre 10 e 18 anos e que, por sua vez, graças a este voluntariado, adquirem competências sociais e profissionais e desenvolvem sua cidadania activa.

 

Objectivos específicos:

1. Criar uma parceria estratégica composta por organizações da UE que analisem o fenómeno da violência infantil e juvenil nos seus países e que defina uma estratégia adequada para o prevenir e combater.

2. Criar e testar uma metodologia inovadora para combater e prevenir a violência infantil e juvenil nas escolas com base na educação não formal e no trabalho voluntário de estudantes universitários/as.

 

Actividades

1. Desenho de um manual metodológico (Toolbox) que inclui também recursos pedagógicos (jogos e dinâmicas de grupo) a usar nas escolas e outros contextos de intervenção com jovens e que apoiem a intervenção dos/as voluntários/as.

2. Concepção de um Quiz on line sobre violência juvenil destinada a jovens e a educadores/as

3. Realização de 4 workshops (um em cada país) com temas específicos que contribuirão para a concepção dos recursos pedagógicos e de um seminário internacional de apresentação dos resultados.

 

Caminho:   Página inicial  →  Projectos  →  Chance to Change