Quero Ser Mais E7G faz balanço positivo das atividades desenvolvidas durante o período de isolamento social

De Quinta, Julho 16, 2020 até Domingo, Agosto 16, 2020 · Coolabora em parceria com outras entidades

Coordenadora do Projecto destaca processos reinventados em período de crise sanitária 


Antónia Silvestre, coordenadora do Projecto Quero Ser Mais E7G, partilhou as soluções inovadoras que a parceria encontrou para garantir o apoio a crianças e jovens sem condições de acesso à escola à distância. Uma resposta com foco nas crianças, jovens e famílias em contexto de isolamento social em fase de pandemia motivada pelo Covid-19.

A acção, que implicou uma visita semanal a um conjunto alargado de crianças e jovens do Tortosendo, foi concretizada em articulação com professores/as do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, a Junta de Freguesia do Tortosendo e Projecto Escola Segura do Destacamento Territorial da GNR da Covilhã, mentores/as, psicólogas e outras pessoas que integraram a resposta no terreno.


Esta partilha resulta de uma iniciativa do Grupo de Trabalho “Educação, Cidadania e Igualdade” com o objectivo de apresentar iniciativas locais desenvolvidas por organizações da economia social e solidária no contexto pandémico dos últimos meses e que foi apresentada ao Ministério da Educação. Antónia Silvestre descreveu o processo: “Diagnosticámos o problema a tempo, desenhámos a solução em parceria, reajustámos a resposta e deixámos muitas crianças felizes com as nossas visitas semanais.” Veja mais no vídeo partilhado pela Animar. 


Veja o vídeo aqui.


Para além deste vídeo, o projecto foi apresentado no dia 14 de Julho no webinário “Reinventar os processos educativos depois da pandemia”, que juntou cerca de uma centena de pessoas e que integra as iniciativas preparatórias da Manifesta.



 

RSS   Facebook

 

 

CooLabora, CRL — Intervenção Social
Rua Combatentes da Grande Guerra, 62
6200-020 Covilhã PT
Tel./Fax: +351 275335427
Tlm.: +351 967455775
GPS: 40.282151, -7.504082

© 2011—2020 · CooLabora, CRL · Todos os direitos reservados.