COOLABORA 12 ANOS, 12 TESTEMUNHOS COOL

De Sexta, Fevereiro 14, 2020 até Sábado, Fevereiro 29, 2020 · Coolabora em parceria com outras entidades
A Feira das Trocas pela partilha e o espírito que se vive.
Adriana Sousa
 
Os momentos mais marcantes são aqueles que reforçam o sentimento de pertença. E são os convívios que me permitem viver este sentimento de forma mais marcante, tal como os momentos de maior peso de trabalho em que a entreajuda também é mais evidente.
Antónia Silvestre
 
A marcação da primeira entrevista com a colega Rosa Carreira. Após várias idas à CooLabora, entregar o C.V., chamaram-me para entrevista como voluntária. Na sequência disto, a proposta de estágio profissional. Senti-me reconhecida e valorizada!
Diana Silva
 
A primeira feira Troca a Tod@s marcou-me pela adesão das pessoas ao conceito e à moeda social, um desafio difícil de ultrapassar. O final da feira foi inesquecível pela alegria da equipa, debaixo de uma chuva intensa.
Graça Rojão
 
O Momento mais importante foi a construção da CooLabora. E não me estou a referir à sua constituição/registo. Estou a falar da construção da nossa primeira casa. Em conjunto, partimos e erguemos paredes, construímos o que iria ser a nossa primeira casa, com poucos recursos, mas com muita coragem. Emocionalmente, como se fosse uma casa de família. Ao longo dos anos, a família cresceu, com altos e baixos, como qualquer família. Agora com 12 anos CONSEGUIMOS.
Gracinda Pereira
 
Pela capacidade de trabalho e sobretudo de mobilização de toda uma comunidade, tenho que escolher a Marcha do 25 de Novembro. Foi um misto de contentamento, por ver tanta mobilização, e de arrelia, porque a iniciativa merecia ter sido divulgada nos média nacionais.
Goreti Rocha
 
O lançamento da Idearia pela forma irreverente e verdadeiramente participativa como decorreu. Recordo de, nessa noite, ter sentido que a CooLabora fazia a diferença na nossa cidade e que afecta verdadeira e positivamente a vida de muitas pessoas.
Rosa Carreira
 
O que mais me marcou foi o intercâmbio com Peniche, em 2015.
Luana Gonçalves
 
A primeira feira Troca a Tod@s em que participei como parte da organização foi um momento de reconhecimento da generosidade da equipa da CooLabora. Já tinha participado em várias feiras como prossumidora. Estando, desta vez, do lado da organização, pude testemunhar o trabalho, amor e criatividade que são colocados nas feiras. Todo esse cuidado reflectiu-se num dia fantástico de partilha e celebração.
Márcia Luz
 
A minha despedida como voluntária europeia foi muito emotiva. Lembro-me da foto de grupo que tirámos, até me apanharam ao colo! Lembro-me do dia em que estavam os meus pais e se fez uma roda e dissemos um até já.
Noelia Rodríguez
 
As palavras de participantes no Quero Ser Mais, partilhadas em diferentes momentos do projecto, formais ou informais, sobre a diferença que o nosso trabalho fez nas suas vidas, fez-me sentir que o nosso trabalho vale mesmo a pena e deram alento para enfrentar quaisquer desafios que surgissem!
Tânia Araújo

 

RSS   Facebook

 

 

CooLabora, CRL — Intervenção Social
Rua Combatentes da Grande Guerra, 62
6200-020 Covilhã PT
Tel./Fax: +351 275335427
Tlm.: +351 967455775
GPS: 40.282151, -7.504082

© 2011—2020 · CooLabora, CRL · Todos os direitos reservados.