Galardão Mulheres Notáveis - Regulamento

De Quarta, Outubro 23, 2019 até Segunda, Dezembro 23, 2019 · Coolabora em parceria com outras entidades
A atribuição do Galardão Mulheres Notáveis é um contributo para tornar mais visível o papel das mulheres na vida da região e um estímulo à sua participação na vida pública.

No vasto leque de discriminações baseadas em factores como sexo, etnia, idade, crença religiosa, deficiência ou orientação sexual distingue-se a baseada no sexo. Trata-se da mais transversal de todas as discriminações, quer pelo facto de dizer respeito a mais de metade da humanidade quer por incidir com particular acutilância nos grupos sociais mais fragilizados.

 

I - Objecto

O presente Regulamento visa estabelecer os termos e condições sob os quais será realizada a atribuição do Galardão Mulheres Notáveis na Cova da Beira. É promovido no âmbito do Plano Intermunicipal para a Igualdade de Belmonte, Covilhã e Fundão e tem como entidades responsáveis as três câmaras municipais e a CooLabora.

 

II - Destinatárias

O Galardão Mulheres Notáveis destina-se a mulheres com idade superior a 16 anos, residentes na Cova da Beira, independentemente de serem naturais desta região, que se tenham vindo a distinguir em áreas como: Cultura, Ciência, Cidadania, Desporto, Economia, Educação e Política.

 

III - Exclusão

Não poderão concorrer ao Galardão as mulheres que integrem o júri e a equipa organizadora deste Galardão.

  

IV – Candidaturas

Podem ser apresentadas individualmente, por iniciativa da candidata, ou por contacto directo realizado pelo júri ou por membros da comunidade..

Cada membro do júri será responsável por recolher 4 candidaturas ao Galardão.

O processo de candidatura será composto por uma ficha de candidatura onde constarão os dados de identificação da candidata, um resumo do currículo (até 2 páginas), a descrição da actividade desenvolvida pela candidata e uma frase sobre a relevância de iniciativas deste cariz.

As candidaturas deverão ser submetidas online através do formulário disponível neste link, podendo ainda ser enviadas por email para: galardaomulheresnotaveis@gmail.comou por correio para CooLabora, Rua Combatentes da Grande Guerra, 62. 6200-046 Covilhã

 

V - Critérios de selecção

Obrigatórios: ser mulher, ter mais de 16 anos, ter uma intervenção na Cova da Beira.

De valorização: ter uma actividade numa área com subrepresentação de género, impacto no bem-estar colectivo da actividade desenvolvida.

Caberá ao júri definir uma grelha mais específica para avaliação das candidaturas, se assim o entender.

 

VI - Júri

O júri será constituído por um número ímpar de membros, representantes de orgãos de comunicação social da região, profissionais de comunicação social e um membro nomeado pela CooLabora.

As deliberações serão tomadas por maioria e não são passíveis de recurso. Será lavrada uma acta com os resultados da reunião do júri e a votação de cada um dos membros. A decisão do júri terá de ser tomada nos 15 dias posteriores ao término do concurso.

O júri poderá atribuir até 6 galardões em cada edição desta iniciativa.

 

VII - Prazos

O concurso está aberto entre o dia 24 de Outubro de 2019 e o dia 30 de Janeiro de 2020.

Os resultados serão divulgados em cerimónia pública, em data a anunciar oportunamente.

  

VIII - Resultados

A organização divulgará exclusivamente o nome das candidatas galardoadas, mantendo reserva face a todas as outras participantes.

As candidatas galardoadas comprometem-se a aceitar a divulgação dos resultados do concurso e a participar na cerimónia pública de entrega dos galardões, salvo motivo de força maior.

 

IX - Peças a concurso

A organização reserva-se no direito de divulgar a fotografia e a síntese curricular das candidatas galardoadas, no âmbito deste concurso.

Poderão vir a ser realizadas outras formas de divulgação como a publicação de entrevistas às vencedoras.

 

X - Erros, falsas declarações e Omissões

Serão excluídas do concurso todas as candidaturas que prestem falsas declarações.

Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

 


Cova da Beira, Outubro de 2019

 

 

 

RSS   Facebook

 

 

CooLabora, CRL — Intervenção Social
Rua Combatentes da Grande Guerra, 62
6200-020 Covilhã PT
Tel./Fax: +351 275335427
Tlm.: +351 967455775
GPS: 40.282151, -7.504082

© 2011—2019 · CooLabora, CRL · Todos os direitos reservados.