Moradores planeiam criação de Jardim “Comestível”

De Segunda, Outubro 30, 2017 até Domingo, Dezembro 31, 2017 · Coolabora em parceria com outras entidades

Os moradores do Bairro Social do Cabeço reuniram em “Assembleia de Rua” para planear a criação de um Jardim “Comestível” Comunitário que tenha múltiplas funções para a comunidade: proporcione um espaço de convívio agradável para a comunidade e ao mesmo tempo, produza bens que podem ser consumidos pel@s morador@s.

Nesta reunião, @s participantes decidiram não só o que vai ser semeado e plantado no jardim como também como é que @s morador@s vão cuidar desde espaço que é de to@s e para tod@s. Esta foi uma experiência de envolvimento d@s morador@s no "cuidar" do exterior do bairro, processo fundamental para a futura implementação com sucesso do projecto "Verde Esperança", vencedor no Covilhã Decide - Orçamento Participativo de 2016.

Para além da reunião, iniciaram-se também alguns trabalhos no jardim, nomeadamente a criação de uma espiral de ervas aromáticas. No final houve magusto para todos/as os/as moradores/as.

A "Assembleia de Rua" é uma iniciativa do Projecto Quero Ser Mais E6G, financiado pelo Programa Escolhas, que tem intervenção no Tortosendo, uma vila do concelho da Covilhã. Este projecto é gerido pela CooLabora e tem como promotor o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto. Conta ainda na parceria com a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, a ARSC - Administração Regional de Saúde do Centro, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Covilhã, o Centro de Convívio e Apoio à Terceira Idade do Tortosendo; a Junta de Freguesia de Tortosendo, o Modatex - Centro de Formação Profissional da Industria Têxtil, Vestuário, Confeção e Lanifícios e a Câmara Municipal da Covilhã.

 

RSS   Facebook

 

 

CooLabora, CRL — Intervenção Social
Rua Combatentes da Grande Guerra, 62
6200-020 Covilhã PT
Tel./Fax: +351 275335427
Tlm.: +351 967455775
GPS: 40.282151, -7.504082

© 2011—2017 · CooLabora, CRL · Todos os direitos reservados.